PLANO DE CURSO  
ANO: 2021
 
CURSO: BACHARELADO EM QUÍMICA INDUSTRIAL E LICENCIATURA EM QUÍMICA SÉRIE: 01
DISCIPLINA: ATIVIDADES TEÓRICO PRÁTICAS DE APROFUNDAMENTO    
 

Aulas Teóricas: 60

A) EMENTA
O objetivo das atividades complementares, das quais participarão os alunos regularmente matriculados no curso de Química do IMESA, é estimular a participação destes em eventos de caráter cultural, científico e acadêmico. Para os alunos de licenciatura, estas atividades deverão ser dedicadas preferencialmente à problemática da inclusão e ao estudo dos direitos humanos, diversidade étnico racial, de gênero, sexual, religiosa, de faixa geracional, entre outras, conforme direcionamento do Conselho Estadual de Educação (CEE).
1. Serão consideradas atividades complementares realizadas no IMESA ou não, as atividades de pesquisa, extensão, seminários, congressos, conferências, monitoria, palestras, iniciação científica, exposições, estudo de caso, visitas, ações de caráter científico, técnico, cultural e comunitário, produções coletivas, projetos de ensino,
aprendizado de novas tecnologias de comunicação e ensino, exposição dos laboratórios de química para as escolas públicas.
2. As atividades previstas no item anterior realizadas em outras instituições serão computadas mediante requerimento dirigido ao Coordenador do curso, no qual o aluno está matriculado, com apresentação do respectivo certificado ou declaração, contendo carga horária, local e tipo de atividade realizada.
3. As atividades previstas no item 1, realizadas no IMESA, serão automaticamente computadas, desde que relacionadas com a área de estudo, mediante controle de
freqüência realizado pela Secretaria do IMESA.
B) OBJETIVOS / COMPETÊNCIAS



C) BASES TECNOLÓGICAS (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO)



D) ATIVIDADES DISCENTES



E) AVALIAÇÃO



F) BIBLIOGRAFIA