PLANO DE CURSO  
ANO: 2024
 
CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA SÉRIE: 04
DISCIPLINA: PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO EM EVENTOS    
 

Aulas Teóricas: 74

A) EMENTA
O contexto do planejamento na atividade publicitária; conceitos, modelos e estratégias, contemplando uma visão integrada entre comunicação e mercado. Noções de planejamento, definição, classificação, terminologia, organização e promoção de eventos.



B) OBJETIVOS / COMPETÊNCIAS
Compreender a importância da comunicação social para eventos. Planejar e executar eventos, bem como sua divulgação.


C) BASES TECNOLÓGICAS (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO)
Planejamento de comunicação
Eventos como estratégias de Comunicação


D) ATIVIDADES DISCENTES
1. Aulas expositivas
2. Trabalhos em grupos
3. Desenvolvimento de eventos
4. Atividades de campo supervisionadas


E) AVALIAÇÃO
Idealização, planejamento e execução da Semana Acadêmica de Publicidade


F) BIBLIOGRAFIA BÁSICA
CESCA, Cleusa Gertrude Gimenes. Organização de eventos. 6. ed. São Paulo: Summus, 1997.
CORREA, Roberto. Planejamento de Propaganda. São Paulo: Global, 2002.
GIACAGLIA, Maria Cecília. Organização de eventos: teoria e prática. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
HOYLE, Leonard Jr. Marketing de Eventos. São Paulo: Atlas, 2003.
MARTIN, Vanessa. Manual Prático de eventos. São Paulo: Atlas, 2003.
OGDEN, J. Comunicação Integrada de Marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2002.
PARENTONI, Emilia Maria Mendonça. Marketing & comunicação: conceitos, desafios e metas. Rio de Janeiro: GdN Ed., 2007.
POLIZEI, Eder. Plano de Marketing. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2005.
YANAZE, Mitsuru Higuchi. Gestão de marketing e comunicação: avanços e aplicações. São Paulo: Saraiva, 2007.
ZENONE, Luiz Claudio; BUAIRIDE, Ana Maria. Marketing da promoção e merchandising: conceitos e estratégias para ações bem-sucedidas. São Paulo: Thomson Pioneira, 2004.