PLANO DE CURSO  
ANO: 2021
 
CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA SÉRIE: 04
DISCIPLINA: REDAÇÃO PUBLICITÁRIA    
 

Aulas Teóricas: 74

A) EMENTA

Instrumentação para o uso de sistemas simbólicos mais amplos, na realização de campanhas publicitárias; integração de projetos gráficos, sistemas analógicos e sistemas lingüísticos.
Levar o aluno a dominar a aplicação da estrutura textual constitutiva das várias peças de comunicação da propaganda, considerando a análise e a produção de textos publicitários para multimeios e de conteúdo para mídias digitais.

C) BASES TECNOLÓGICAS (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO)
Marketing de Conteúdo
Webwriting
Copywriting

D) ATIVIDADES DISCENTES
Planejar e executar projetos de comunicação.

E) AVALIAÇÃO
Desenvolvimento, apresentação e defesa de campanhas publicitárias

F) BIBLIOGRAFIA BÁSICA

MACEDO, Paulo. A Arte de Escrever para a Web. São Paulo: DVS Editora 2019.

MACEDO, Paulo. Copywriting. São Paulo: DVS Editora 2017.

REZ, Rafael. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI. São Paulo: DVS Editora, 2016.


G) BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

CARRASCOZA, J. A. Redação Publicitária. Estudos sobre a retórica do consumo. São Paulo: Futura, 2003.

GALINDO, Daniel. Propaganda inteira e ativa. São Paulo:Futura, 2002..

SANDMANN, Antonio. A linguagem da propaganda. São Paulo: Contexto, 2001.