PLANO DE CURSO  
ANO: 2021
 
CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA SÉRIE: 04
DISCIPLINA: PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM RÁDIO/TV/CINEMA    
 

Aulas Teóricas: 74

A) EMENTA
Diferenças e semelhanças de linguagem entre Televisão, Rádio, Cinema e Publicidade; as funções dos profissionais que produzem audiovisuais; possibilidades de mercado de trabalho e técnicas para exercer as funções de pré-produção, produção e pós-produção na realização de comerciais e programas televisivos, programas e propagandas de rádio e filmes para cinema.


B) OBJETIVOS / COMPETÊNCIAS

C) BASES TECNOLÓGICAS (CONTEÚDO PROGRAMÁTICO)

D) ATIVIDADES DISCENTES

E) AVALIAÇÃO

F) BIBLIOGRAFIA BÁSICA

COMPARATO, Doc. Da criação ao roteiro. Rio de Janeiro: Ed. Rocco, 1996.
ALMEIDA, Cândido J. M. de. O que é Vídeo? São Paulo: Brasiliense.
BERNARDET, Jean Claude. O que é Cinema? São Paulo: Brasiliense.
HOWARD, David e MABLEY, Edward. Teoria e Prática do roteiro. São Paulo: Editora Globo, 1993.
MACHADO, Arlindo. A arte do vídeo. São Paulo. Ed: Brasiliense, 1995.
MARTIN, Marcel. A Linguagem Cinematográfica. Trad. Paulo Neves. São Paulo: Brasiliense.
BONASIO, Valter. Televisão: manual de produção e direção. Belo Horizonte: Editora Leitura, 2002.

G) BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR