FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARCA EMOCIONAL. MUITO ALÉM DO QUE OS OLHOS PODEM VER.
Aluno: NATHALIA LUIZA MIZOGUTI TOFOLI
Orientador: MARCUS VINICIUS GIMENIS GIL
Banca: MARIA LÍDIA DE MAIO BIGNOTTO
Ano: 2012   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Publicidade; Propaganda; Marca multissensorial; Deficiência visual
Resumo: Este trabalho aborda o conceito de marca e sua evolução, até culminar no atual conceito de marca multissensorial, isto é, a construção de uma marca envolvendo os cinco sentidos humanos. Analisam-se as experiências emocionais entre produtos e consumidores que podem ser proporcionadas por intermédio dessa nova concepção na construção de marcas em sintonia com as demandas atuais do mercado de consumo. Busca-se especialmente refletir sobre a importância de explorar os outros sentidos, além da visão e audição, usuais na elaboração e comunicação das marcas, para a inclusão de pessoas portadoras de deficiências e limitações visuais, auditivas, entre outras. Como forma de aplicação do referencial teórico levantado, é elaborada a identidade visual de uma marca destinada à portadores de deficiências visuais.
pdf