FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: O VALOR ESTRATÉGICO DO ESPORTISTA PROFISSIONAL COMO IMAGEM DE MARCA
Aluno: BRUNO DE OLIVEIRA AMBROSIO
Orientador: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO
Banca: SARAH RABELO DE SOUZA
Ano: 2012   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Esportista, Marca
Resumo: O Objetivo deste trabalho de conclusão de curso, é apresentar uma área de ação do marketing, denominada de marketing esportivo, com uma enorme ascensão ao redor do mundo e principalmente no Brasil, devidos aos grandes eventos esportivos mundiais, prestes a serem realizados no país, a copa do mundo de futebol e os jogos olímpicos. O trabalho retrata a utilização do esportista profissional como imagem de marca, uma vez que o profissional cede o direito à utilização de sua imagem para uma determinada marca. Este trabalho mostra algumas das principais empresas investidoras do segmento e os profissionais esportista mais requisitados no momento para participar das ações, retrata também os pontos positivos e negativos desse segmento. Para uma maior clareza do tema de estudo foram pesquisadas obras como a de Vicente Viladargo, que pesquisou o primeiro homem/marca brasileiro mundialmente conhecido.
pdf