FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: O HUMOR NA PUBLICIDADE DE CERVEJA
Aluno: ADRIANO FERNANDO SIQUEIRA DOS SANTOS
Orientador: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO
Banca: EDSON FERNANDO PÍCOLO DE OLIVEIRA
Ano: 2011   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: 1. Humor. 2. Publicidade. 3. Marketing
Resumo: O presente trabalho pesquisa a eficácia da utilização do humor na publicidade de cerveja pelos meios de comunicação como TV, revistas, outdoors, banners. A intenção é mostrar a importância dessa estratégia, que vem obtendo sucesso. As campanhas de cerveja obtiveram uma mudança que vem agradando os consumidores através dos comerciais. Essa mudança fica nítida quando analisamos tais peças. Os anunciantes perceberam que os consumidores relacionam cerveja a momentos de descontração, por isso nosso foco está baseado no humor. O trabalho também analisa a Lei 9294 de 1.996 que dispõe sobre as restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas. Analisamos também, peças publicitárias, com as marcas mais vendidas no ramo cervejeiro. Nosso estudo completa-se com uma pesquisa de campo para verificarmos a eficácia desse meio de comunicação baseado no humor.
pdf