FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: ESPORTE COMO NEGÓCIO: CENÁRIO ESPORTIVO ENCARADO E ADMINISTRADO COMO NEGÓCIO, AUMENTANDO A COMPETITIVIDADE AGINDO FORA DO JOGO. Aluno: VINICIUS DANILO MORO Orientador: OSMAR APARECIDO MACHADO Banca: HILÁRIO VETORE NETO Ano: 2019 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: marketing esportivo, patrocínio, indústria do esporte, equipe, atleta, modalidade, investidores e consumidores. Resumo: Este trabalho tem por objetivo expor a oportunidade de exploração comercial na indústria esportiva e os resultados benéficos obtidos através da comercialização maximizada dos agentes esportivos, ou seja, atletas, equipes, competições e eventos do esporte. De forma especial, trata do CRESCIMENTO ESPORTIVO ATRAVÉS DO MARKETING E DA APLICAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, e relata que os mesmos têm potencializado nos âmbitos econômico e esportivo a indústria esportiva, aumentando seu elo de negociações entre investidores e consumidores, desta forma aumentando seu faturamento, melhorando suas condições de sobrevivência no cenário esportivo, por poder investir mais e melhor que adversários. |