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Título: REVISÃO DE PROTOCOLOS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA FERRAMENTA QUE AVALIE OS CONHECIMENTOS REFERENTES AOS ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Aluno: ISABELA FRANCISCO ROCHA
Orientador: DIOMARA MARTINS REIGATO BARROS
Banca:
Ano: 2020   Tipo: PIC
Palavras-chave: Primeiros Socorros; Software; Urgência e Emergência; Jogos didáticos; Educação em Saúde.
Resumo: A prática da Educação em Saúde contribui para que as pessoas adquiram autonomia para identificar formas e meios de preservar a sua própria vida e as demais vidas ao seu redor. O uso de recursos educativos facilita o processo de ensinoaprendizagem e ainda podem tornar a tarefa de aprendizagem mais fácil e prazerosa. Em casos de Urgência e Emergência é crucial para a sobrevida de uma vítima uma pessoa especializada ou com conhecimentos básicos durante o atendimento, e que será responsável por diminuir a taxa de mortalidade. Infelizmente a maioria dos casos de óbitos são provocados por traumas antes de o atendimento médico chegar, principalmente em lugares onde si tem um hospital ou centro de saúde e atendimento muito afastado. Os aplicativos, atualmente, vêm ganhando um grande espaço no mercado em geral por ser uma ferramenta de fácil acesso. E a gamificação promove um desenvolvimento, engajamento e interesse maior que as antigas mídias e métodos, pois a pessoa vê o conteúdo que está sendo ensinado como uma diversão ou passa tempo, isto ajuda a pessoa se sentir em um ambiente de conforto onde irá desenvolver várias habilidades cognitivas, como a resolução de problemas, tomada de decisão e reconhecimento de padrões mais facilmente, sendo que ele pode estar revisando a qualquer momento as lições que anteriormente já havia aprendido. Diante destes fatos, a pesquisa teve como objetivo realizar a construção de uma ferramenta baseada em protocolos vigentes, para avaliação de conhecimentos referente aos cuidados que devem ser realizados durante os atendimentos de urgência e emergência
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