FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: "EFEITO MANADA" NAS MÍDIAS SOCIAIS: ANÁLISE DO PAPEL DOS MICROINFLUENCIADORES NO INSTAGRAM
Aluno: PAULO RICARDO FERREIRA GUEDES
Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO
Banca:
Ano: 2020   Tipo: PIC
Palavras-chave: Influenciadores; Publicidade; Instagram; Efeito Manada.
Resumo: Pode-se ver em estudos e métricas que cada vez mais o nível de publicidade feita com influenciadores e microinfluenciadores está aumentando. Isso se dá pelo uso das mídias sociais e também pelo estilo de comunicação que essas pessoas utilizam em sua mídia social. O ser humano sempre agiu por impulso em várias situações e comprar é uma delas, por isso, ao se utilizar a comunicação correta, tornou-se relativamente fácil influenciar alguém a algo. Uma grande parte da sociedade funciona pelo instinto “manada” de fazer o que o outro faz para ter os mesmos resultados. Considerando essas questões, empresas têm procurado influenciadores para divulgarem suas marcas devido à eficácia que esse tipo de estratégia tem alcançado atualmente. Entre as mídias sociais, ganhou destaque o Instagram, por aumentar consideravelmente o número de perfis e atrair mais o público jovem. Por isso, neste trabalho, faz-se um estudo sobre os microinfluenciadores e seu papel na relação entre empresas e consumidores, analisando, brevemente, o perfil de microinfluenciadores no Instagram.
pdf