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Título: NEUROMARKETING E PUBLICIDADE: COMO A LÓGICA DE CONSUMO É ENTENDIDA PELA CIÊNCIA
Aluno: LORENA GIMENEZ DO PRADO
Orientador: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA
Banca: PAULO SERGIO DA SILVA
Ano: 2020   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: neuromarketing, neurociência, comportamento, propaganda nazista
Resumo: Um dos grandes desafios da publicidade foi compreender a lógica de consumo da sociedade e o que realmente leva o consumidor a escolher determinado produto/serviço para comprar, optar por uma marca específica (ou não). Essa lógica vem sendo compreendida com mais precisão graças aos estudos de neuromarketing feitos até agora. Neste trabalho, foram exploradas as características e técnicas do neuromarketing, com exemplos de sua utilização por marcas e empresas existentes, pontuando os limites éticos de cada uma. Também, o tema da propaganda nazista na Alemanha, e como ela foi usada para persuadir a população alemã, já que se caracteriza como uma campanha psicológica. Conhecendo a interferência da psicologia na lógica do consumo da população, este trabalho apresenta a relevância que a utilização das técnicas de neuromarketing possui. Planeja-se, dessa forma, refletir acerca do quanto elas podem ser prejudiciais, se não empregadas dentro dos padrões éticos (que é exemplificado com a propaganda nazista da Alemanha), provocando os malefícios já conhecidos decorridos deste processo de utilização. Por outro lado, serão apresentados os muitos benefícios que elas podem fornecer quando aplicadas com conhecimento e consciência.
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