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Títulos Disponíveis

Título: O PODER DO MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA: MAXIMIZANDO AS EXPERIENCIAS DE COMPRAS ATRAVÉS DOS ESTIMULOS SENSORIAIS.
Aluno: CAROLINE DA SILVA SANTOS
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO
Ano: 2020   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Merchandising; Brand sense; Neuromarketing; Cacau Show; Aumento de Vendas; Conexão Emocional
Resumo: Para uma empresa, investir e implantar as técnicas do merchandising em seu ponto de venda é de suma importância. Isso porque, uma vez que bem inserido pode contribuir com que as vendas da empresa sejam aumentadas. Segundo a pesquisa realizada anualmente pela Nilsen “A hora certa de ativar o shopper”, constatou que mais de 70% dos consumidores decidem as suas compras quando ainda estão dentro do ponto de venda. Isso ocorre devido ao fato de que o merchandising atua como uma ferramenta de marketing, na qual fará uso do brand sense ou do marketing sensorial por assim dizer, para estimular os cinco sentidos humanos tais como: tato, visão, paladar, olfato e audição, de maneira eficiente e eficaz, proporcionando assim experiências únicas para o consumidor, no ponto de venda (PDV). Tendo em vista que o mercado atual está cada vez mais saturado, competitivo e com os clientes mais exigentes, as empresas de varejo e autosserviço, para garantirem a sua participação no mercado e também para não acabar ficando para trás, precisam inovar na forma com que vão prospectar seus clientes, sejam eles existentes ou em potencial. Para que isso ocorra, estas precisam que suas marcas consigam criar uma conexão emocional com seus consumidores, de forma tal que sua marca seja lembrada. O objetivo desse trabalho em questão é justamente identificar o que leva o consumidor a comprar, o que se passa na cabeça deles e entender qual poder que as cores, sons, cheiros, temperatura, iluminação e outros demais fatores, têm de corroborar com o ambiente de compra, tornando-o mais agradável e, consequentemente, fazendo com que o cliente efetue a compra. Além disso, para responder essas indagações, será analisado como o merchandising, o neuromarketing, e o brand sense, agregarão de maneira significativa nas ações do PDV. Para aprofundamento do trabalho, será feita uma análise do ponto de venda da empresa Cacau Show, que foi a pioneira por implantar esses conhecimentos de marketing em seu negócio. Os métodos utilizados foram encontrados em sites com grande confiabilidade, artigos e livros de consagrados e renomados autores que abordam os temas em questão, com fácil entendimento de pesquisa. Sendo assim, resultado que se espera é que as empresas adotem esses métodos em seus empreendimentos, para que não consigam somente conquistar e fidelizar seus clientes, mas sim que a sua marca seja lembrada e suas vendas alavancadas.
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