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Título: CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTO PARA O ENSINO DE ENFERMAGEM UTILIZANDO SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO ATENDIMENTO DO TRAUMA DE ABDOME
Aluno: KATIUCHA DA SILVA
Orientador: CAROLINE LOURENÇO DE ALMEIDA PINCERATI
Banca: DANIEL AUGUSTO DA SILVA
Ano: 2020   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: 1.Enfermagem-ensino 2.Simulação-enfermagem 3.Traumas- enfermagem
Resumo: O trauma de abdome é um sofrimento resultante de uma ação súbita e violenta, exercida contra o abdome por agentes causadores sendo eles mecânicos, químicos, elétricos, térmicos ou radioativos. Os sintomas abdominais relacionados ao traumatismo, muitas vezes, são obscurecidos por lesões associadas com dor referida ou por alterações do nível de consciência, principalmente, decorrentes do trauma craniano, dificultando assim a sua avaliação. Com o objetivo de treinar os participantes para o atendimento inicial ao politraumatizado focando no trauma de abdome, levantamento de diagnósticos e tratamento de lesões que levam a morte rapidamente, seguindo as diretrizes institucionais e padrão internacional do PHTLS. Mostrando a importância de se criar um instrumento no ensino de enfermagem para facilitar o atendimento ao trauma de abdome, mostrando quais vantagens esse método pode trazer a equipe e qual a importância do treinamento em simulação realística, abordando como é o trabalho em equipe, e como resolver um caso clínico, sem expor o paciente real. Construindo um instrumento para o ensino de enfermagem utilizando simulação realística referente ao atendimento do trauma de abdome. Ao final espera-se que o aluno esteja apto a oferecer tratamento precoce e adequado, proporcionando ao paciente a melhor chance possível de sobrevida.
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