FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DO PÚBLICO INFANTIL
Aluno: DANIELA LISBOA NUNES
Orientador: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO
Banca:
Ano: 2019   Tipo: PIC
Palavras-chave: Comportamento; Infância; Publicidade; Influência.
Resumo: O fácil acesso de crianças na faixa etária de oito a dez anos a conteúdos midiáticos demonstra a influência em seu comportamento, enquanto consumidores. Considerados indivíduos em processo de construção educativa e de autonomia, seu acesso aos recursos como televisão e computadores também os inserem no mundo das imagens, das palavras e sons que geram estímulos e vínculos com o consumo, conhecer se os meios publicitários podem produzir experiências de consumo sobre essa faixa etária, possibilita analisar como estes recursos podem manipular ou não as sensações experimentais deste público. Para analisar a influência da publicidade no público infantil, o presente trabalho realizou a pesquisa de campo de teor qualitativo, que foi apresentada a crianças de ensino público e privado de escolas do município de Assis/SP, apresentando um vídeo de teor publicitário do chocolate “Batom”, da marca Garoto. Através de dados coletados da pesquisa realizada entre pais, alunos e professores se obtém a análise do comportamento consumidor das crianças, mediante ao estimulo publicitário.
pdf