FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: A IMPORTANCIA DO MARKETING ESPORTIVO NO FUTEBOL BRASILEIRO
Aluno: PEDRO HENRIQUE HILÁRIO
Orientador: MARCELO MANFIO
Banca: JAIRO DA SILVA
Ano: 2016   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Clubes Futebol , Marketing , Torcedor.
Resumo: Este trabalho descreve a importância que a ferramenta do Marketing Esportivo tem nos clubes de futebol no mundo hoje em dia, mais precisamente falando do futebol brasileiro onde ainda esse tipo de marketing é recente e tem aumentado as receitas , proporcionando aos clubes a possibilidade de estar mais perto do seu torcedor , tratando-o não somente como um apaixonado pelo seu time de coração , que acompanha seja pela televisão , Internet ou que enfrenta filas para garantir um lugar no estádio onde o mesmo atua ,mais sim como um cliente , oferecendo benefícios aos mesmos , é citado as mais diversas formas de se obter renda com a utilização do Marketing Esportivo , qual a sua importância , o que é , um pouco de sua história e origem tanto no Brasil como no Mundo, valores de arrecadação com marketing e a situação atual do mercado no Brasil e o que há de ser feito pelos clubes locais para que sejam arrecadados cada vez mais com o marketing nos orçamentos das equipes.
pdf