FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: GESTÃO E MARKETING EM ACADEMIAS
Aluno: HELLEN DA SILVA ARAUJO
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO
Ano: 2016   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Fidelização de cliente, marketing, relacionamento com cliente, necessidades e desejos.
Resumo: O incentivo à prática de atividade física está presente em vários setores da sociedade. É uma unanimidade que praticar exercícios, sejam aeróbicos, ou anaeróbicos, traz benefícios para o praticante. Contudo, também é consenso que isso deve ser acompanhado por profissionais capacitados que tenham formação para orientar os praticantes a realizarem os exercícios de maneira correta e saudável. Esse universo fornece para as academias a possibilidade de ter uma clientela cada vez maior e fiel. Entretanto é necessário que esses espaços estejam preparados para que o cliente se sinta acolhido, motivado e disposto a investir cada vez mais. O desafio está justamente em tornar esse cliente um membro fidelizado, pontual e constante no ambiente da academia. Desenvolver ações de marketing de impacto junto a ele é uma obrigação das empresas do ramo, porque se assim não for, correm o risco de perde-lo. Essas estratégias devem vislumbrar, acima de tudo, um ambiente que seja favorável e aconchegante, que se proponha a deixar o cliente à vontade e confiante para exercer as atividades oferecidas. Estudar o que o cliente precisa, buscar alternativas de mercado, manter-se atualizado e desenvolver ações de marketing são alguns dos meios que as academias podem dispor para potencializar a relação com seu cliente. Esse processo de definir estratégias não é fácil, e aplicá-las diretamente ao mundo real atinge diretamente a rotina empresarial que se é admitida, dos seus consumidores, e algumas vezes essas estratégias aplicadas podem resultar em um novo olhar para o produto, a marca e a empresa, como esse estudo mostrará adiante. Essa pesquisa tem por objetivo avaliar o que as academias de Assis tem feito para fidelizar os seus clientes, visando sempre as necessidades dos clientes, as mudanças no mercado e que cada vez mais as pessoas estão procurando academias para aderir a prática do exercício físico.
pdf