FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO PARA IPHONE
Aluno: JOSÉ MARCELO PACHECO
Orientador: MARISA ATSUKO NITTO
Banca: ALEXANDRE CHARLES CASSIANO
Ano: 2009   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: acelerômetro, cocos2d, iPhone, SDK, Game, Objective-C
Resumo: O objetivo deste trabalho é desenvolver um aplicativo para a plataforma iPhone SDK (Software Development Kit). Esta plataforma contém o código, informações e ferramentas necessárias para desenvolver, testar, executar e depurar, além de conter as aplicações para ajustar o sistema operacional do iPhone. O aplicativo é um game simples que desfruta das tecnologias que estão disponíveis somente nos aparelhos da Apple, como o acelerômetro. O desenvolvimento do aplicativo será feita com a Engine Cocos2d, que é um framework para criar jogos 2D e outras aplicações gráficas em python. Ela é muito utilizada devido ao fato de simplificar o desenvolvimento de jogos em diversas áreas (controle de fluxo, sprites, efeitos, etc.) e ser uma fonte aberta. É baseada no design Cocos2D que utiliza a mesma API, mas em vez de python utiliza Objective-C.
pdf