FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: POLÍTICAS ALTERNATIVAS À POLÍTICA ANTIDROGAS: ESTUDO SOBRE OS EFEITOS DA CRIMINALIZAÇÃO DO DEPENDENTE DE DROGAS E DA PROIBIÇÃO DO COMÉRCIO DE CERTOS ENTORPECENTES.
Aluno: FELIPE EDUARDO LIMA DOS REIS
Orientador: ELIZETE MELLO DA SILVA
Banca: MARIA ANGÉLICA LACERDA MARIN
Ano: 2016   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Política de Guerra as Drogas; Descriminalização das Drogas; legalização das drogas; Consequências da lei antidrogas.
Resumo: O presente trabalho visa discutir os efeitos da política de guerra às drogas no Brasil e no mundo, no âmbito histórico, jurídico e social, e trazer a palco políticas diferentes da que temos hoje, como a descriminalização e legalização das drogas. Há também como objetivo tornar claras as lesões causadas pela atual política antidrogas contra certos princípios jurídicos. Trata-se de um assunto extremamente polêmico, que gera inúmeras discussões e reflexões, pois, abrange diversas classes sociais, desde o indivíduo pobre que vive nas periferias e têm contato com o tráfico de drogas, até aquele de classe média/alta que compra drogas de traficantes. O alcance do tema é amplo, também, em relação a seus efeitos, de forma que são atingidas pelo tráfico de drogas a área da saúde e da segurança pública, que por si só tornam a questão das drogas um problema mundial.
pdf