FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO
Aluno: HÉLIDA ALICE LIMA DE CARVALHO
Orientador: MARCELO MANFIO
Banca: JAIRO DA SILVA
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Organização, Consumidor, Clientes.
Resumo: O presente trabalho tem como propósito analisar o marketing de relacionamento como uma ferramenta eficaz que proporciona crescimento nas organizações. Para que as empresa aumentem sua lucratividade e retenham clientes, elas devem focar na retenção de clientes e no investimento relacionado ao marketing de relacionamento, pois os custos para se conquistar um cliente é muito maior do que os custos para se retê-los. Isso nos mostra a importância da real necessidade em se buscar a fidelização dos clientes de qualquer organização, independente do seu porte. Apesar de muitas organizações buscarem cada vez mais um bom relacionamento com seus clientes, muitas ainda sofrem com a falta de colaboradores capacitados e com experiência para o atendimento correto, muitas vezes comprometendo até a imagem da empresa por conta disso. Para que uma organização adote o marketing de relacionamento de forma eficaz, é necessário que haja planejamento e também que todos os esforços empregados sejam recompensados de forma a gerar modificações satisfatórias, tanto para a empresa quanto para seus consumidores em potencial. Desta forma, o presente estudo tem por objetivo analisar a importância do marketing de relacionamento para as organizações e definir como o marketing de relacionamento auxilia no desenvolvimento dos colaboradores, possibilitando também que suas carreiras sejam alavancadas, contribuindo com o crescimento da organização.
pdf