FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING SUSTENTÁVEL NAS ORGANIZAÇÕES APRESENTAÇÃO DA APLICABILIDADE EM POSTOS DE COMBUSTÍVEL
Aluno: MAYARA FROIS DA SILVA
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: marketing; marketing sustentável; estratégia.
Resumo: O conceito de marketing é relativamente novo. Este surgiu por volta de 1950 com o intuito de alavancar as vendas na época. Porém, com o passar dos anos, verificou-se que o marketing poderia ser bem mais do que somente fazer uma propaganda de um produto ou serviço. Com isso, seu conceito passou por três Eras (ou três fases), sofrendo alterações necessárias para que se chegasse a como está hoje. O conceito de marketing que daremos enfoque neste trabalho é o marketing sustentável em postos de combustíveis, mostrando a importância do mesmo para a evolução deste tipo de empresa, uma vez que as mesmas estão diretamente ligadas ao meio ambiente e precisam de soluções rápidas e práticas para que possam colaborar para a extinção dos problemas ambientais causados por elas.
pdf