FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: ATENDIMENTO AO CLIENTE NO COMÉRCIO DE ASSIS
Aluno: GIOVANA GLEICE ALMEIDA SILVA
Orientador: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO
Banca: OSMAR APARECIDO MACHADO
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: atendimento; clientes; comércio
Resumo: A satisfação do cliente nos dias de hoje não é uma opção, mas sim uma questão de sobrevivência da empresa. Se a empresa não possuir clientes, ela não existirá por muito tempo. As empresas podem fidelizar clientes e superar a concorrência quando se tem qualidade no atendimento, desenvolvido por meio de treinamentos, e diversos outros fatores como, por exemplo, a empresa e o colaborador estar andando na mesma direção para se alcançar sucesso. Um cliente busca vários fatores dentro de uma empresa, podendo ser: preço, produto, dedicação na pós-venda, comprometimento, e o principal deles, a forma que será tratado. Se tratado de forma gentil, ele fará uma boa propaganda e voltará a frequentar a empresa. Este trabalho buscou abordar a qualidade do atendimento no comercio de Assis, e soluções para que sejam melhoradas eventuais deficiências encontradas. Palavras-chave: Atendimento; clientes; comércio.
pdf