FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: O GRAFFITI COMO FORMA DE PUBLICIDADE: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA SPRITE
Aluno: MARIANA VIEIRA LEANDRO
Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO
Banca: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: graffiti, arte, publicidade, mídia, comunicação
Resumo: A arte está presente em nosso cotidiano de diversas formas, sempre conversando com o público e capturando a atenção daquelas que se identificam com ela, da mesma forma a publicidade trabalha, o tempo todo, buscando conquistar pessoas por meio das mais diversas mídias. Assim como a arte evoluiu ao longo dos anos, a publicidade e o consumidor também e, para atingi-lo, é preciso buscar novas ferramentas para manter a comunicação com o público. Dessa forma, este trabalho tem o objetivo de analisar como a arte e a publicidade podem interagir, mais especificamente no caso do graffiti, e como este pode ser usado como mídia para publicidade. Para isso, além de toda fundamentação teórica sobre mídia, publicidade, arte e graffiti, também foi aplicada uma pesquisa com artistas e grafiteiros para saber seu ponto de vista sobre o assunto a fim de fortalecer os argumentos aqui apresentados.
pdf