FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: PARCERIA ENTRE EMPRESAS E YOUTUBERS: UM ESTUDO DA PUBLICIDADE NOS CANAIS DE JESSICA BELCOST, RAIZA NICÁRIO E TACIELE ALCOLEA NO YOUTUBE.
Aluno: ANA JAQUELINE DA SILVA MEIRELES
Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO
Banca:
Ano: 2017   Tipo: PIC
Palavras-chave: Publicidade online; Youtubers; Parcerias.
Resumo: Com o avanço da internet e das redes sociais, houve o surgimento do Youtube, que revolucionou o modo de assistir vídeos online. Nessa plataforma, há a possibilidade de que qualquer pessoa produza conteúdo audiovisual e realize o compartilhamento desse vídeo, que pode ser sobre os mais diversos assuntos. Com isso, várias pessoas que até então eram anônimas começaram a criar conteúdo para publicar nessa plataforma e obtiveram grande destaque social, alcançando milhares e até milhões de seguidores. A publicidade, então, se voltou para esses criadores, vendo neles a oportunidade de se fazer propaganda dos produtos/serviços/marcas. Este trabalho apresenta um estudo sobre como essas parcerias são firmadas e qual é a receptividade do público do canal para com a publicidade realizada pelo Youtuber. Para isso, foram analisados os canais de Jessica Belcost, Rayza Nicácio e Taciele Alcolea, pois são canais que são frequentemente patrocinados por grandes marcas e que detêm um grande público de seguidores e de visualização.
pdf