FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: REFRIGERANTE CONTI NO MERCADO CONSUMIDOR: ESTRATÉGIA DE MARKETING UTILIZADA PARA A DIVULGAÇÃO. (ESTUDO DE CASO)
Aluno: AMALIA MARIA PINTAR ROCHA
Orientador: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO
Banca: CLAUDINER BUZINARO
Ano: 2015   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing, Planejamento Estratégico, Estratégia de Marketing, Consumidor.
Resumo: O marketing é essencial para o desenvolvimento do produto/serviço, tendo papel importante na satisfação das necessidades dos clientes. Para ter sucesso com um produto, deve-se analisar o público-alvo, verificando o que poderá atingi-lo, transformando-o em consumidor, como será a sua aceitação, As ferramentas utilizadas para alcançar esses resultados são as pesquisas de marketing e a pesquisa de mercado. Outro fator importante é a estratégia de marketing que melhor se adequa ao produto/serviço para ser lançado no mercado, verificando qual o caminho a ser percorrido para chegar ao consumidor final, analisar os 4Ps, para ter a certeza da aceitação e do produto no mercado. Outra ferramenta que pode ser utilizada é o planejamento estratégico, pois ele formula e executa as estratégias da organização com o objetivo de buscar a inserção da organização e a sua missão no ambiente onde atua, é utilizado para lançar um produto no mercado ou até mesmo fazer alterações de um produto já existente. O presente trabalho teve como objeto de análise a linha de REFRIGERANTES CONTI, produzida pela Casa Di Conti, verificando como está a aceitação dos referidos produtos pelos consumidores e sua posição desse segmento, e estratégia de marketing utilizada em sua divulgação.
pdf