FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: A EVOLUÇÃO DO MARKETING E O IMPACTO SOBRE OS CONSUMIDORES CONTEMPORÂNEOS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA DOVE
Aluno: DAYANE NATSUMI CORREIA KAWAMURA
Orientador: LIVIA MARIA TURRA BASSETO
Banca: MARIA LÍDIA DE MAIO BIGNOTTO
Ano: 2015   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing, Evolução, Empresa, Consumidor, Dove.
Resumo: O presente trabalho tem como foco o estudo da evolução do marketing ao longo dos anos na visão do autor Philip Kotler, que o classificou de acordo com três fases, o Marketing 1.0, 2.0 e 3.0. Assim, analisamos o impacto do Marketing 3.0 sobre os consumidores, já que nos últimos anos os profissionais de marketing estão adotando esse novo conceito para o mercado. Diante disso, a marca Dove foi escolhida para análise, pois, ao longo dos anos, ela vem desenvolvendo campanhas que acompanham as estratégias propostas desde o Marketing 1.0 ao Marketing 3.0, sendo as estratégias deste último aplicadas atualmente pela marca, que traz como conceito a “Real beleza das mulheres”. Desse modo, através do questionário feito para algumas consumidoras, buscamos saber como a marca Dove vem desempenhando um papel de importância na publicidade, influenciando suas consumidoras através dos anúncios ao longo dos anos e fazendo com que elas se lembrem da marca e de seus comerciais.
pdf