FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING DIGITAL
Aluno: CAMILA GUIOTTI
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO
Ano: 2014   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing Digital, Marketing Online, Marketing Viral
Resumo: Esta pesquisa é sobre a evolução do Marketing e seus conceitos, aborda também a definição do marketing digital, como se dá o seu funcionamento e suas aplicações, quais são os seus benefícios e suas utilidades, funções e suas diversas nomenclaturas, buscando assim esclarecer as diferenças e semelhanças entre esses termos. Partimos da premissa de que o Marketing evoluiu consideravelmente nos últimos sessenta anos, tornando-se mais presente nas empresas e na vida das pessoas e essa evolução trouxe transformações significativas. Essas transformações vêm sendo notadas constantemente, e com uma maior ênfase no Marketing Digital, em decorrência da globalização e do maior acesso à internet, que é considerada a ferramenta mais importante do Marketing Digital. O objetivo principal é trazer de forma mais clara e sucinta as discrepâncias que possam existir entre esses diferentes nomes dados ao marketing digital, tornando o seu entendimento mais fácil, assim como facilitando o emprego adequado de cada uma de suas nomenclaturas.Dentre os vários termos usados para mencionar o Marketing Digital, encontramos com maior frequência Marketing Online, Marketing Virtual e Marketing Viral. Superficialmente, todas essas nomenclaturas se referem a “digital”, no entanto, alguns desses termos não têm o mesmo significado, e esse fator é passível de confusão e mau entendimento. Verifica-se ainda a grande ascensão das redes sociais e a infreável concorrência entre as empresas para alcançar altos índices de acesso em suas fan pages e, assim, conseguirem seguidores.
pdf