FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING DE LUXO – PERSPECTIVAS NO BRASIL
Aluno: ANA PAULA DA SILVA
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO
Ano: 2014   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Luxo; Marketing de Luxo; Estratégias de Marketing
Resumo: Para a redação desse trabalho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre o Marketing, mais propriamente sobre o Segmento de Luxo. O objetivo do estudo foi analisar o que podemos entender do significado do Luxo, assim como do mercado de luxo sob a visão de estratégias de Marketing, do comportamento dos clientes e consumidores. Ressalta-se que o escopo desse estudo é o mercado do luxo, especificamente o marketing voltado para os produtos e serviços considerados luxuosos ou mais sofisticados. A respeito dos consumidores, a pesquisa foi descritiva para obter informações acerca do comportamento de uma população, de um nicho de mercado. Consegue-se observar que o segmento de luxo exige um comportamento bastante diferenciado dos Profissionais de Marketing, quando comparadas as estratégias para a venda de produtos de massa. Também há uma relação dos aspectos que envolvem o luxo e outra dos produtos mais cobiçados pelos brasileiros nos últimos tempos.
pdf