FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: A INFLUÊNCIA DA EMBALAGEM NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR: ESTUDO DE CASO REFERENTE AO CHOCOLATE LOLLO Aluno: JULIA MARIA ALVES DOS SANTOS Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA Banca: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO Ano: 2014 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: embalagem, influência, comportamento, consumidor. Resumo: Conhecer o comportamento do consumidor se tornou algo imprescindível para as organizações, pois com o decorrer dos tempos, o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente. Dessa forma para que as empresas consigam se habituar a essas mudanças, os profissionais devem se atualizar e aprimorar seus serviços para compreender as pretensões de seus clientes além de agradar e suprir as necessidades dos mesmos. A embalagem foi criada com o intuito de proteger e conter os produtos, contudo houve a evolução da mesma e junto a ela adicionou varias outras funções, assim como, a de expor os produtos ao consumidor. Nos dias de hoje a embalagem é uma importante ferramenta para o composto de marketing, com sua aparência chamativa, ela atrai o consumidor, assim, obtendo a comunicação direta entre ambos. Isso ocorre cada vez com mais frequência, pois, o consumidor encontra grande variedade de produtos e embalagens, diante de tanta diversidade a escolha pode acabar sendo influenciada por ela. Sendo assim este documento tem por objetivo analisar e compreender se a embalagem realmente influência os consumidores no ato de sua compra. |