FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL: Utilidade Pública ou Marketing Eleitoral?
Aluno: GUILHERME DOS SANTOS VENTURINI
Orientador: GISELE MARIA SILVEIRA
Banca: LEONICE MARTINS FUNARI SIMÕES
Ano: 2014   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Comunicação Governamental; Comunicação Pública
Resumo: A comunicação é uma peça fundamental para gerenciar muitas empresas. A confiança adquirida por meio da comunicação é essencial para consolidar a imagem no mercado. Na gestão pública, isto não é diferente, em qualquer esfera do governo é importante manter uma comunicação confiável com seu público-alvo, cidadãos, possíveis eleitores. Estudamos nesse trabalho como a marca do Governo Federal, que assina muitos projetos e campanhas de propaganda do governo, assume não somente esse papel, mas também, o de marcar a gestão da presidente atual, considerando que essa marca foi instituída logo a mesma assumiu o cargo. Entendemos que a comunicação Governo X Cidadão em pronunciamentos, também carrega uma tentativa de consolidação de uma imagem, e de seu trabalho, desconstruindo trabalhos anteriores e afirmações opositoras, e consequentemente construindo um discurso positivo em prol da atual gestão. Este trabalho tem por objetivo, mostrar, portanto, a Comunicação Pública, a Comunicação Política e seu viés eleitoral, impingido nesses tipos de comunicação do governo federal, gestão da presidente Dilma Roussef.
pdf