FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: VANTAGENS DO USO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Aluno: FERNANDA DA SILVA DORNELAS Orientador: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO Banca: SARAH RABELO DE SOUZA Ano: 2013 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Marketing de Relacionamento; CRM; Satisfação do Cliente. Resumo: No cenário competitivo das empresas de pequeno e médio porte, onde os produtos são cada vez mais semelhantes, podemos observar a importância de entender as necessidades dos clientes e de criar estratégias para mantê-los. Este trabalho tem por objetivo apontar como essas empresas podem utilizar o marketing de relacionamento e o CRM (Customer Relationship Management) para fidelizar os seus clientes atuais e atrair novos clientes. Através de um estudo de caso realizado em uma empresa do comércio varejista, foi possível demonstrar que ela pode, através das ferramentas do marketing de relacionamento, conhecer melhor os seus clientes e criar estratégias para fidelizá-los. |