FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: PROJETO DE FRANCHINSING OU FRANQUIA: DESENVOLVIMENTO DE LOJA FISICA PARA O SETOR DE SERVIÇOS CORRESPONDENTE BANCÁRIO
Aluno: GILMAR CANDIDO LEÃO
Orientador: OSMAR APARECIDO MACHADO
Banca: LUIZ ANTONIO RAMALHO ZANOTI
Ano: 2013   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Franquia, Serviço, Comércio
Resumo: A franquia é uma alternativa promissora e estrategicamente eficaz para a expansão de uma empresa, possibilitando o desenvolvimento e fortalecimento de uma marca pelo franqueador, além da produção de produtos e/ou a prestação de serviços, com qualidade, pelo franqueado. Atualmente, já existem modelos de franquias com marca reconhecida em quase todos os segmentos de negócio, ao qual o franqueador é o detentor e criador da marca e, com isso, realiza toda a formatação da execução do negócio e disponibiliza o COF (Circular de Oferta de Franquia). O franqueado, ou futuro aderente, analisa a proposta e opera seu funcionamento de acordo com os padrões estabelecidos pela franquia, contando com o auxílio e suporte técnico do franqueador sem a necessidade de ser detentor de sua marca. Com pouca experiência e pouco capital de investimento inicial, a franquia de Serviços Financeiros (Empréstimos e Financiamento) é uma ótima opção de empreendimento, visto que as operações de envio de crédito são realizadas pelos bancos, não exigindo um alto capital de giro do franqueado. Com isso, o objetivo deste trabalho foi criar uma marca e uma empresa no ramo de Serviços Financeiros, e transformar este modelo de negocio em uma franquia. O resultado obtido foi a abertura da unidade central em julho de 2012 e a inauguração da segunda unidade após um período de 8 meses, comprovando a teoria de que é possível transformar um negócio em franquia com pouco investimento inicial e um bom planejamento.
pdf