FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: O CRESCIMENTO DO FUTEBOL POR MEIO DAS FERRAMENTAS DO MARKETING ESPORTIVO
Aluno: STEFAN VINGERT NETO
Orientador: JOÃO CARLOS DA SILVA
Banca: DANIELE ALVES CAMARGO
Ano: 2013   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing; Futebol; Planejamento; Crescimento
Resumo: A administração e suas ferramentas estão, a cada dia, ganhando mais espaço em todos os tipos de organizações e isso pode ser notado de maneira evidente no esporte. Preste atenção, de forma rápida, no seu time do coração ou em qualquer outro clube de futebol. Essa monografia procura entender importância da interação do marketing com o esporte, tendo em vista que o marketing esportivo está em constante crescimento e, consequentemente, ganhando uma fatia maior no mercado. Esse tipo de ação conjunta e de trabalho, cada dia mais profissional, tem como principal foco a transformação do nome de um clube em uma marca forte e consolidada, em busca de uma arrecadação maior, feita por meio da venda de produtos, ingressos, fidelização de "sócio-torcedor", patrocínio ou até mesmo doações. Procurando entender e sintetizar o verdadeiro significado do marketing esportivo, este trabalho buscou demonstrar o conhecimento técnico e bibliográfico em paralelo a casos reais do uso do marketing esportivo pelos clubes de futebol, em busca do crescimento financeiro e de posicionamento na mídia.
pdf