FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS: UMA REFLEXÃO ACERCA DO ROCK IN RIO
Aluno: RAFAEL GARCIA DE LIMA
Orientador: ELIANE APARECIDA GALVÃO RIBEIRO FERREIRA
Banca: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE
Ano: 2012   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Rock in Rio Marketing 3.0 Eventos Rock’n roll Festivais
Resumo: O Rock in Rio, em sua origem, apresentava a seu público um único estilo musical, o rock; passando por todas as vertentes deste estilo. O festival adotou este ritmo, devido a sua atitude e rebeldia, a fim de transparecer isso em sua campanha de lançamento, a qual era totalmente destinada ao público jovem, para qual o evento foi criado. Contudo, ao longo de suas edições perdeu seu conceito inicial, a essência e rebeldia do rock’n roll. Isso se deveu em parte ao marketing. Justifica-se, então, que este trabalho busque realizar uma análise crítica da publicidade utilizada em eventos. Para tanto, por meio de levantamentos do último Rock in Rio, buscaremos compreender se este mantém seu papel de difusor da cultura musical e democratizador do estilo rock’n roll, ou se este se tornou em apenas mais um evento de veiculação de marcas, produtos e serviços a serem consumidos.
pdf