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Título: PROPAGANDA RACIONAL E PROPAGANDA EMOCIONAL: QUAL TEM MAIS INFLUÊNCIA SOBRE O COMPORTAMENTO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Aluno: VINICIUS SPERA DE SOUZA
Orientador: ROSEMARY ROCHA PEREIRA DA SILVA
Banca: LEONICE MARTINS FUNARI SIMÕES
Ano: 2010   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Propaganda Raciona e emocional
Resumo: A propaganda é o meio utilizado para vender. Consiste de divulgação de mensagens com o fim de influenciar pessoas na decisão de compra. Publicidade é o mesmo que propaganda no sentido comercial. Existem varias técnicas de se fazer propaganda, mas todos têm um só objetivo: influenciar o comportamento de compra do consumidor. Para o desenvolvimento do presente trabalho de conclusão de curso pretendemos analisar dois tipos: a propaganda racional e a propaganda emocional, efetuando comparações entre eles com o intuito de estabelecer uma relação entre os tipos de produtos com os apelos da publicidade e o perfil do consumidor. Especificamente pretendemos apresentar um breve histórico da propaganda, conceitos e fundamentos do comportamento do consumidor e identificar as propagandas racionais e emocionais. Propaganda racional e propaganda emocional: qual tem mais influência sobre o comportamento de decisão de compra do consumidor? O desenvolvimento deste trabalho justifica-se por demonstrar os tipos de propagandas relacionadas aos apelos racionais e emocionais, informações importantes para o planejamento de comunicação de um produto e/ou serviço. Com esta fundamentação teórica pretendemos fazer uma enquete (pesquisa) junto aos consumidores, cuja amostra será posteriormente definida. Esta pesquisa terá como objetivo apresentar uma análise das propagandas, salientando suas diferenças e também a sua influência no consumidor. Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo geral analisar dois tipos de propaganda: a propaganda racional e a propaganda emocional, efetuando comparações entre elas com o intuito de estabelecer uma relação entre os tipos de produtos com os apelos da publicidade e o perfil do consumidor. A propaganda desde seu início vem fascinando o público, cada vez mais com sua criatividade.
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