FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING DIGITAL: LEGITIMIDADE ACERCA DA COLETA E MANIPULAÇÃO DE DADOS CIBERNÉTICOS
Aluno: GABRIEL ANTONIO CAESAR BAZILIO
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: FERNANDO ANTONIO SOARES DE SÁ JUNIOR
Ano: 2023   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing; Dados.
Resumo: Em uma visão geral, o trabalho será construído tendo o Marketing e coleta de dados como seus fundamentos. Levando em conta o crescimento exponencial nas formas de criar um negócio online, isso é, tecnologias como softwares, sistemas e hardwares, conclui-se que um dos alicerces do marketing digital, assim como é no tradicional, atualmente é a coleta de dados. Hoje em dia, não é surpresa que as empresas Big Tech e demais organizações fazem uso de algoritmos para coletar dados de seus consumidores, a fim de desenvolver e refinar suas estratégias de marketing para alcançar mais lucro. Ademais, vale lembrar que o homem moderno está constantemente aprimorando suas tecnologias nessa área, talvez até em um ritmo que ele mesmo não consiga acompanhar, e esse trabalho tem o objetivo de analisar e questionar a legitimidade e moralidade do uso dos dados coletados, além dos efeitos que pode gerar na sociedade moderna como um todo.
pdf