FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: ENDOMARKETING COMUNICAÇÃO INTERNA
Aluno: JOSE MARIO RIBEIRO LADEIRA
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO
Ano: 2016   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Endomarketing; Globalização; Interconexão; Comunicação interna.
Resumo: Endomarketing sendo uma das áreas da administração que visa buscar elementos do marketing tradicional para trabalhar na área interna das organizações, fazendo com que esta técnica possa colaborar com os resultados das empresas. O endomarketing surge como uma ligação entre produto, cliente, e o empregado, sendo uma forma de melhorar significativamente as vendas, mas também o bom atendimento e tornar o empregado um grande aliado para melhor atender os clientes que possa se tornar parceiros da empresa, ajudando a bater metas e ter bom desempenho. As empresas hoje tratam o assunto com grandes expectativas, pois com este elemento, pode ser o momento de crescer e expandir, no entanto com a globalização e os processos de interconexão dos mercados o endomarketing é um dos pontos chave para as empresas, onde é fundamental a comunicação interna para que todos dentro da organização possa se interagir e que possa ter fortes laços fazendo com que todos colaboradores se sintam satisfeitos dentro empresa. Pois os colaboradores são parceiros e quanto mais bem informados estiverem, mais envolvidos com aquela empresa, sua missão e seu negócio eles estarão, pois se amplia a visão do empregado e assim adquiri conhecimentos dos processos. Palavras Chave: Endomarketing; Globalização; Interconexão; Comunicação interna.
pdf