FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FEMININO DE ROUPAS E ACESSÓRIOS: UM ESTUDO NA LOJA MANAMI MODAS DE ASSIS-SP
Aluno: JAQUELINE DE OLIVEIRA MANATA
Orientador: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA
Banca: HILÁRIO VETORE NETO
Ano: 2016   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Comportamento do consumidor; Consumidor-mulher; Satisfaçãoconsumidor.
Resumo: O Comportamento do Consumidor é um assunto muito importante que toda empresa deveria estudar, pois no momento em que o cliente for escolher o local onde ele irá realizar a compra de produtos ou serviços, sempre será onde atenda todas suas expectativas e necessidades. O intuito deste trabalho foi identificar o comportamento do consumidor feminino de roupas e acessórios. Comportamento esse que começa quando surge uma necessidade, dando início ao processo de decisão de compra. Foram abordados os fatores que influenciam na decisão de compra, pois, para as empresas, entender o comportamento de seus clientes e identificar suas necessidades e desejos é o mais importante para o sucesso das mesmas. Com o passar dos tempos, as coisas mudam, as pessoas vão se adaptando com essas mudanças e, consequentemente, mudam também seu comportamento e hábitos. Esse foi o objetivo principal da pesquisa feita em uma loja de roupas femininas de Assis-SP, ManaMi Modas, identificar o comportamento da mulher atual, saber quais são as características que ela possui, bem como os papeis que ela desempenha no ato da compra. Os resultados desse trabalho mostraram que as consumidoras consideram o atendimento e a forma de pagamento fatores importantes que influenciam na escolha do local de compra. Apesar de não fazerem compras de roupa pela internet, elas a utilizam para fazer pesquisas e buscar informações sobre os produtos. Com relação ao pós compra, a maior satisfação ocorre quando o produto adquirido atinge todas as expectativas.
pdf