FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING DE VAREJO: A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO E FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES NAS MICROEMPRESAS
Aluno: ELIANE FERREIRA LIMA
Orientador: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO
Banca: OSMAR APARECIDO MACHADO
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: microempresa; marketing de varejo; fidelização; desenvolvimento.
Resumo: Este trabalho teve como finalidade analisar os conceitos que possam contribuir no desenvolvimento de um bom relacionamento entre empresa e cliente, assim como serão analisados quais as dificuldades que empresas tem em fazer do cliente um cliente fiel de forma que possam atrair mais clientes para a empresa, principalmente nas microempresas que tem uma certa dificuldade para manter um bom relacionamento com o cliente. Através de um estudo de caso realizado no varejo e conceituando autores da área será possível investigar quais as dificuldades que muitos microempresários encontram no mercado, de maneira que eles possam utilizar o marketing de varejo para fidelizar seus clientes e atrai-los, evitando assim o índice de mortalidade precoce.
pdf