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Título: A QUALIDADE DO ATENDIMENTO COMO FATOR DE CRESCIMENTO EMPRESARIAL: ESTUDO DE CASO NO BANCO SANTANDER S/A.
Aluno: JOÃO VICTOR BOTTER DOS SANTOS
Orientador: JOÃO CARLOS DA SILVA
Banca: DANIELE ALVES CAMARGO
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Qualidade no Atendimento. Cliente. Banco Santander S/A.
Resumo: Ao longo dos anos, tornou-se substancial para as organizações a interação e o comprometimento com seus consumidores. Esta pesquisa consiste em um estudo para verificar a percepção dos clientes em relação ao atendimento do Banco Santander. Os clientes estão a cada dia exigindo mais, por isso, vê-se a necessidade de buscar a sua opinião sobre os serviços prestados. Sabe-se que o fator humano é fundamental no atendimento para a fidelização e a qualidade no atendimento determina o sucesso da empresa. A qualidade no atendimento ao cliente precisa ser diferenciada, ou seja, ela é uma condição para aproximar e conservar os clientes e desta forma alcançar sucesso e reconhecimento. O consumidor é o elemento essencial para a organização, o qual propicia rentabilidade às empresas, pois, é por meio dele que as mesmas estão em crescimento. No entanto por falta de treinamentos e até mesmo investimento em seus clientes internos, diversas organizações têm perdido grande percentual de sua carteira de clientes, uma vez que, em inúmeros momentos existem a falta de interesse no atendimento ao publico, ocasionando reclamações e desconforto dos consumidores. De acordo com (DRUCKER, 2001, pg. 35), “Só existe uma definição válida para a finalidade de uma empresa: criar um consumidor.” Diante disso o presente estudo tem como foco identificar os motivos pelo qual a qualidade no atendimento influencia no crescimento e destaque das empresas, visto que fidelizar o cliente é primordial.
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