FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: LÍDER A Importância do Líder na Organização
Aluno: MARIA DE FATIMA MORETI PRADO
Orientador: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE
Banca: ISAIAS FELICIANO AUGUSTO
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: colaboradores, liderança,organização
Resumo: Sabemos que a liderança é essencial para as organizações nos dias de hoje. Por isso, necessita-se entender mais detalhadamente sobre conceitos e teorias de liderança, para, assim, podermos nos transformar em líderes eficientes e eficazes, e ocupar as melhores posições nas mais conceituadas organizações do mundo. Conceituar liderança não é uma tarefa fácil, pois seu conceito passou por várias transformações ao longo do tempo, em função do histórico social, econômico e cultural. Mas atualmente, os profissionais de Recursos Humanos têm se deparado com constantes e importantes mudanças, ocorridas não só com as organizações, mas também com os líderes. Com isso, estes profissionais se veem obrigados a buscar novos métodos e processos que conduzam os colaboradores a um caminho de satisfação no desenvolvimento de suas atividades. Para tanto, o líder precisa promover mecanismos que sustentam o relacionamento e o desenvolvimento da equipe de trabalho. Por isso, neste trabalho falaremos sobre alguns conceitos relacionados à liderança: suas teorias; o modo como são formados os líderes; como mantê-los bem treinados e qual a importância dos mesmos para manter a organização em funcionamento.
pdf