FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: INFLUENCIADORES DIGITAIS: O PODER DA INFLUÊNCIA APLICADA NO MARKETING E NO MUNDO DA MODA
Aluno: ANDERSON DE JESUS RIBEIRO
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA
Ano: 2018   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Moda; Influenciadores Digitais; Internet
Resumo: A revolução digital trouxe inúmeras novidades, entre eles os influenciadores digitais. Este projeto se propõe a compreender, a partir do corpus, como os meios de comunicação digital atuam como constituinte ideológico no sujeito, a fim de que ele seja influenciado. Pretendeu-se analisar a jornada do consumidor e a construção interdiscursiva/intertextual do corpus, a fim de compreender como o consumidor de moda e tendências fashionistas é persuadido a pensar de acordo com o seu discurso. Para fundamentar este estudo, foram utilizados os conceitos discutidos pelo círculo Bakhtin, Medvedev, Volochinov, e pelo professor Philip Kotler. Após as análises, foi concluído que os influenciadores digitais cativam a atenção do consumidor quando se colocam na posição de espelho, símbolo de desejo do indivíduo comprador.
pdf