FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: O CONSUMO SOB DEMANDA: Uma análise das estratégias de comunicação da Netflix
Aluno: LUAN CARLOS DE ALMEIDA
Orientador: ANA LUISA ANTUNES DIAS
Banca: GISELE MARIA SILVEIRA
Ano: 2017   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Serviços On Demand, Comunicação, Netflix
Resumo: Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a mudança dos costumes ao longo do tempo, de como os consumidores saíram da sociedade de produtores para a sociedade do consumo, quais novos costumes esses consumidores adquiriram e como as empresas se comportam com o novo método de consumo. Será analisado o comportamento da empresa de streaming Netflix com seus clientes, como esta atinge seu público a ponto de se tornar, em pouco tempo, umas das maiores empresas geradora de conteúdo próprio do mundo, contando uma breve história de sua trajetória, também abordando temas como: marketing 3.0, Streaming e Grotesco na comunicação. Será feita uma análise, seguindo conteúdo de Bardim (2011), para entender como a Netflix fez sua campanha de divulgação de uma série de comédia, que foi lançada em 2016, e, como conseguiu atingir seu público e convencê-los a consumir essa série que tem como contexto uma dieta a base de carne humana.
pdf