FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: ABORDAGEM DE DECISION TREES NO CONTEXTO DE GERAÇÃO DE REGRAS PARA JOGOS COM UNITY 3D ENGINE.
Aluno: ADDAM CAUÊ PERES RAFACHO
Orientador: GUILHERME DE CLEVA FARTO
Banca:
Ano: 2016   Tipo: PIC
Palavras-chave: Árvores de Decisão, Algoritmo ID3, Unity 3D Engine, API, Java
Resumo: Mecanismos de Inteligência Artificial têm sido utilizados em distintas áreas da Ciência da Computação. Recursos de classificação como, por exemplo, Árvores de Decisão contribuem com o formalismo e a definição de modelos matemáticos e lógicos na avaliação e geração de regras em sistemas computacionais. Este trabalho tem comoobjetivo propor e implementar uma abordagem composta por uma API e uma arquitetura que utiliza Árvores de Decisões e o algoritmo ID3 na geração de regras em jogos desenvolvidos na plataforma Unity 3D Engine. Como resultados, a API implementada em Java auxilia no processamento do algoritmo ID3, resultando em árvores de decisões baseadas em JSON que podem ser utilizadas para dinamizar o sistema de regras em jogos computacionais. Também se destaca a possibilidade de estender e evoluir a arquitetura proposta para ser adotada em distintos contextos, além de jogos e aplicações gráficas.
pdf