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Título: A QUALIDADE DO ATENDIMENTO COMO FATOR DE CRESCIMENTO EMPRESARIAL Aluno: DANYELLE CHRISTINE SPESSOTO DE TOLEDO DA COSTA Orientador: JOÃO HENRIQUE DOS SANTOS Banca: FERNANDO ANTONIO SOARES DE SÁ JUNIOR Ano: 2015 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Palavras-chave: Qualidade no atendimento; Serviço de qualidade; Fidelização de clientes. Resumo: Este trabalho descreve sobre a qualidade do atendimento ao cliente como fator de crescimento empresarial. Nos dias atuais os preços e produtos estão cada vez mais iguais, e a lealdade do cliente com determinada marca vem diminuindo cada vez mais, então o que irá fazer uma empresa se diferenciar e se destacar entre as outras, é o atendimento diferenciado. Os clientes estão ficando cada vez mais exigentes e por isso as empresas buscam estratégias e alternativas para conquistar e fidelizar os clientes. Muitas empresas ainda acham que o atendimento não é um fator que irá fazer diferença, e é aí que está o erro, pois os clientes gostam de serem bem tratados e de se sentirem importantes para a empresa, mas também gostam de ver seus problemas solucionados e suas necessidades e expectativas satisfeitas. O atendimento ao cliente é considerado hoje como um fator que atrai novos clientes e mantém os antigos, visa um relacionamento á longo prazo com o cliente, fazendo com que os mesmos se tornem fiéis. Mas para tudo isso dar certo é necessário que a empresa tenha um ótimo líder e funcionários capacitados e treinados. |