FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: A MULHER CONTEMPORÂNEA E MARKETING PESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
Aluno: GIOVANA CRISTINA ARAUJO DA SILVA
Orientador: ELIZETE MELLO DA SILVA
Banca: DAVID LUCIO DE ARRUDA VALVERDE
Ano: 2015   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: mulher, marketing, marketing pessoal, imagem pessoal, mercado de trabalho
Resumo: O ambiente competitivo contemporâneo vivenciado pelas organizações destaca a importância de seu capital humano. O capital humano qualificado começa primeiramente pela contração, a inserção de indivíduos com competências essenciais é um destaque para que toda a organização esteja voltada para a qualidade. É necessário pessoas qualificadas para assumir determinadas posições dentro da organização. O desenvolvimento contínuo do mercado de trabalho acaba por influenciar indivíduos que estejam sujeitos a inserir-se em organizações, dessa forma estes observam a necessidade de se capacitar para possuir um bom marketing pessoal e assim transmitir uma boa imagem para a empresa que se deseja atuar. No marketing tem-se destacado a abordagem da imagem pessoal, auxiliando esses indivíduos a apresentarem uma boa imagem no momento da contratação. Para o desenvolvimento deste trabalho, se utilizou de uma abordagem qualitativa, descritiva e exploratória com procedimentos técnicos bibliográficos. O indivíduo precisa conhecer o seu próprio diferencial para que se destaque entre os inúmeros profissionais que entram a cada ano no mercado. Com relação ao objetivo geral proposto neste trabalho, demonstrar a importância do marketing pessoal, para que a mulher possa transmitir uma boa impressão e suas qualificações para a organização que está se sujeitando a entrar, espera-se tê-lo alcançado.
pdf