FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: EM BUSCA DE UM MUNDO SUSTENTÁVEL AS ESTRATÉGIAS DO MAKENTING VERDE Aluno: CESAR GONÇALVES GUADAIM Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA Banca: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA Ano: 2015 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Marketing 3.0; Meio Ambiente Resumo: O presente trabalho é um estudo sobre as ações do marketing nas empresas que desejam buscar a sustentabilidade ambiental, seja ela visando buscar novos nichos de mercado, ou para atrair consumidores que se preocupam com o meio ambiente. O marketing verde é a integração das preocupações ambientais com a responsabilidade social nas empresas. Antes, considerava-se a criação de organizações ambientais e sociais um problema secundário à criação de empresas eficientes e eficazes. Atualmente assiste-se a um esforço para transportar os princípios da ecologia diretamente para diferentes subdomínios teóricos, como a liderança, a aprendizagem organizacional e o desenho organizacional. Alguns pensadores do desenvolvimento empresarial vê traçando as suas teorias com conceitos ecológicos, como sustentabilidade e cooperação. (Jennings e Zandberngen, 1995, p.1015). Veremos neste trabalho, um estudo sobre a ascensão do Marketing 3.0 neste novo século, estudando as colocações de marketing de Philip Kotler, colocando o ponto de vista no novo modelo de marketing. E ainda uma pesquisa, com a Fábrica de Móveis Nicioli do Paraná, contando como que a mesma fez para implantar os sistemas para merecer o selo ISO 14001. |