FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: A INFLUÊNCIA DAS CORES NO CONSUMIDOR DE FAST FOOD: UMA ANÁLISE NO MCDONALD’S (ASSIS)
Aluno: DIÉZES OLIVEIRA DA SILVA
Orientador: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA
Banca: GISELE MARIA SILVEIRA
Ano: 2015   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Consumidor; Comportamento; Influência; Cores; Fast Food.
Resumo: Considerando a crescente participação no mercado de Fast Food e o aumento significativo de seus clientes, este trabalho teve como objetivo estudar a influência das cores na decisão de compra dos consumidores destas empresas, analisando o processo perceptivo, ou seja, os estágios de exposição à informação, atenção e interpretação, especificamente, uma análise no McDonald’s (Assis). Neste processo de percepção do consumidor na decisão de compra, o papel das cores é fundamental para estimular a atenção dos consumidores e provocar o desejo de consumo. Entendendo os significados das cores, as marcas, os produtos e o layout da empresa podem ser construídos com a intenção de influenciar diretamente a percepção do consumidor e automaticamente sua decisão de compra. O trabalho mostra que as cores influenciam as pessoas, apesar dessas não perceberem essa influência, pois a maioria dos entrevistados percebe a importância do visual do produto, a atenção que as cores das embalagens provocam e a importância das cores na compra de um produto, porém não percebem a influencia que as cores exercem no momento da compra e não se sentem influenciados por elas na escolha de um produto.
pdf