FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: A INFLUÊNCIA DO MARKETING NA DECISÃO DE COMPRA NO MERCADO DE LUXO
Aluno: ISABELLA SILVA E SILVA
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: DANIELLE CRISTINA FERRAREZI BARBOZA
Ano: 2015   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing de luxo; Mercado de luxo; Luxo.
Resumo: O mercado de luxo está sempre em crescimento e para as pessoas que pensam em investir neste atrativo segmento, é importante entendê-lo. O estudo trata de uma pesquisa qualitativa exploratória que visa identificar as influências do marketing na decisão de compra no mercado de luxo, bem como conhecer os consumidores de alta renda e, para uma melhor compreensão, um estudo de caso, no qual mostra como a empresa deste segmento se comporta em relação à satisfação e fidelização do cliente. O estudo de caso foi feito em formato de entrevista semiestruturada, sendo que as questões foram elaboradas conforme a entrevista com o administrador Anderson da loja Ana Ferrari. O estudo mostra as estratégias que são utilizadas neste segmento, como o mix de marketing e as marcas de luxo. Conclui-se que entender a influência do consumidor de alta renda no mercado de luxo é de extrema importância, pois na decisão de compras muitos são motivados mais pelo emocional do que racional e para os profissionais de marketing compreender esses fatores fazem com que os desejos dos consumidores se satisfaçam, através de trocas, seja por produto ou serviço.
pdf