FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: MARKETING E O MERCADO INFANTIL. Aluno: BARBARA FRANCYS FREITAS DO NASCIMENTO Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA Banca: DANIELE ALVES CAMARGO Ano: 2015 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Marketing Infantil, Consumidor Infantil, Mercado Infantil. Resumo: Perante um cenário competitivo e de frequentes transformações, os empreendedores vem buscando estratégias agressivas para garantir a liderança de seus produtos e serviços infantis no mercado. O uso das ferramentas de marketing vem atingindo um público infantil, inocente e facilmente persuadido. Este estudo tem como objetivo a analise dos abusos cometidos, e suas principais consequenciais no crescimento e desenvolvimento da criança. Analisa-se, sobretudo, de que forma deve ser tradada a criança do ponto de vista da empresa como consumidora. Para que tal situação seja modificada, existem projetos de leis que desejam proibir, regulamentar, e punir empresas que não respeitem as recomendações dos órgãos responsáveis. |