FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DOS CONSUMIDORES
Aluno: ANDERSON GOMES PEREIRA
Orientador: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE
Banca: OSMAR APARECIDO MACHADO
Ano: 2015   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Endomarketing, Fidelização, Ferramenta de Gestão
Resumo: O presente estudo faz uma breve revisão de literatura, conceituando o tema endomarketing e outras áreas do conhecimento que estão relacionadas no processo de implantação do mesmo. Logo em seguida serão apresentadas as principais ferramentas que são utilizadas pelo endomarketing. E, finalmente, serão apresentados alguns artigos que abordam o endomarketing em diferentes assuntos. Por meio deste trabalho, é possível se notar a relação que o marketing e o endomarketing exercem no processo de fidelização do consumidor e a forma como a comunicação interna possibilita que ocorra essa relação de troca que acontece entre a organização e seus colaboradores, possibilitando com que haja uma vantagem competitiva através de melhores resultados.
pdf