FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DOS CONSUMIDORES Aluno: ANDERSON GOMES PEREIRA Orientador: MÁRCIA VALÉRIA SERÓDIO CARBONE Banca: OSMAR APARECIDO MACHADO Ano: 2015 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Endomarketing, Fidelização, Ferramenta de Gestão Resumo: O presente estudo faz uma breve revisão de literatura, conceituando o tema endomarketing e outras áreas do conhecimento que estão relacionadas no processo de implantação do mesmo. Logo em seguida serão apresentadas as principais ferramentas que são utilizadas pelo endomarketing. E, finalmente, serão apresentados alguns artigos que abordam o endomarketing em diferentes assuntos. Por meio deste trabalho, é possível se notar a relação que o marketing e o endomarketing exercem no processo de fidelização do consumidor e a forma como a comunicação interna possibilita que ocorra essa relação de troca que acontece entre a organização e seus colaboradores, possibilitando com que haja uma vantagem competitiva através de melhores resultados. |